Terapias integradas

Terapias integradas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Celulite - estágios e atenuação

Celulite: o terror das mulheres!

Por mais que os homens afirmem que isso é a última coisa que chama atenção em uma mulher, a celulite continua sendo o vilão da beleza feminina.

Sobre este "problema" é necessário nos conscientizar sobre o que o gera e como podemos atenua-lo. 


Que fique claro logo de início: Celulite não é apenas um problema estético é um indicativo de que nosso organismo não está funcionando muito bem. A celulite é o resultado de uma alteração no processo de regeneração dos tecidos da pele causada pelo excesso de radicais livres no organismo provenientes, muitas vezes, da má alimentação e do excesso de toxinas que acumulamos no cotidiano. 

Uma forma importante para combate-las, portanto, é fazer tudo aquilo que não fazemos: sermos mais humanos! Ter uma alimentação equilibrada e a cada 3 horas, beber muito liquido, ter uma vida mais leve, tranquila, não ingerir alimentos gordurosos, nem cheios de conservantes, açucares e afins... Dificil? Pois acostume-se com suas celulites! Ou, tente ameniza-las fazendo a política que eu chamo de "cacos": combata a falta de uma vida saudável com o que é possível pra você: faça purificação do organismo tomando sucos naturais de vegetais, como aipo e espinafre, antes de cada refeição; evite frutas e verduras que não estão na estação, esses alimentos possuem maior quantidade de toxinas; caminhe ou faça alguma atividade física uma vez por semana e FAÇA MUITA DRENAGEM LINFÁTICA!


Os estágios da celulite e a quantidade de sessões indicadas

Muitas mulheres me procuram perguntando quantas sessões são necessárias pra diminuir sua celulite. Algumas não voltam mais quando eu digo que depende delas. Quem tem realmente o interesse de perde-las deve optar sim por uma vida bem diferente daquela que gerou a celulite, do contrário a massagem suprirá sua necessidade mental (de que faz algo pelo corpo), e não gerará resultados reais.

Aquelas mulheres que estão comprometidas e querem mudar, terão ótimos resultados. Não serão tão rápidos quanto gostaria, mas sempre falo: você demorou 20 anos pra deixar seu organismo assim, não será em 20 minutos que conseguiremos muda-lo. Mas dependendo do caso, em 20 sessões!!!

Pois é, celulites de nível 1 e 2 são atenuadas em grande parte em 20 sessões de drenagem, desde que acompanhadas por uma alimentação saudável e exercícios periódicos. Quando estágio é maior, é necessário um acompanhamento acima deste número, e vai depender da resposta de cada metabolismo pra se ter uma perspectiva do tempo de mudança. Eu indico sempre a terapia de uma a duas sessões  de drenagem por 2 meses pra termos uma ideia de quando será dada a "alta" rs...

Não existe uma mulher que não me procure desesperada pra perder medidas e celulite. E de 10 atendimentos, apenas 1 se mantém firme na intenção de mudar e não desiste no meio do caminho.

Portanto, mulher forte e decidida, se quiser uma ajuda na sua jornada contra a celulite, me contate! Posso te ajudar nesta decisão te dando conselhos, apoio e fazendo muita drenagem linfática!!!

Forte abraço!

Aline de Souza Melo 
Terapeuta Corporal

Atendimento  
tel: (11) 9 8756 07 85

Nenhum comentário:

Postar um comentário